em debate

VÍDEO: UFSM lança Seminário Internacional de Energia Nuclear na América do Sul

Joyce Noronha


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Reitor da UFSM, Paulo Burmann, diz que o evento contará com a presença de conferistas internacionais

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) teve a cerimônia de lançamento do Seminário Internacional - América do Sul na Era Nuclear: riscos, desafios e perspectivas, na manhã desta segunda-feira, em auditório da Reitoria. No ato, o reitor, professor Paulo Afonso Burmann, diz que é a primeira vez que a UFSM sedia evento com esta temática e que a expectativa é grande, já que terá a presença de conferistas internacionais.

Recesso escolar é antecipado em função da gripe em Tupanciretã

Burmann destaca que o assunto energia nuclear é repleto de mistérios e tabus, pois quando é mencionado o uso desta fonte as pessoas rementem ao lado negativo, principalmente pelas bombas de Hiroshima e Nagasaki, lançadas em agosto de 1945, durante a Segunda Guerra Mundial. Este foi o primeiro e único momento na história em que armas nucleares foram usadas m guerra e contra alvos civis. Contudo, o reitor salienta que há positividade na energia nuclear e muito para ser estudo sobre o tema.

CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO
Na cerimônia de lançamento do seminário, os organizadores também apresentaram detalhes da campanha de divulgação do evento, que ganhou um reforço na última sexta-feira, com vídeos divertidos nas redes sociais da UFSM. A ação começou com uma sequência de stories, no Instagram, em que pessoas usando trajes de proteção contra radiação foram filmadas por um aluno, enquanto caminhavam pelo campus sede da instituição. Além de usarem roupas diferentes, eles carregavam toneis com o símbolo de radioativo.


A comissão organizadora celebrou o alcance que a ação teve, pois foram mais de 9 mil visualizações, e anunciou que novos stories estão no Instagram da universidade, na barra de fixados (estes aparecem na capa do perfil, nos círculos abaixo das informações gerais da conta). Os organizadores também revelaram que mais surpresas estão por vir, não só nas áreas da instituição, e fizeram o convite ao público para acompanharem a campanha nas redes sociais da UFSM - além do Instagram, a instituição tem contas de Twitter e Facebook.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura de Santa Maria recebe veículos para manutenção das estradas do interior Anterior

Prefeitura de Santa Maria recebe veículos para manutenção das estradas do interior

Treinador de muay thai, Carlos Garda comanda projetos sociais e luta pela solidariedade Próximo

Treinador de muay thai, Carlos Garda comanda projetos sociais e luta pela solidariedade

Geral